Webmail

Terceirão tem palestra sobre carreira profissional

21 de Fevereiro, 09:15

Na tarde da quinta-feira (19), os alunos da 3ª série do Ensino Médio tiveram um momento de reflexão sobre carreira com a Especialista em Gestão de Pessoas, Halliny de França, da HR Consultoria Organizacional.

Os alunos puderam entender a diferença entre formação profissional e carreira. Também compreenderam a importância do autoconhecimento e a pesquisa de mercado para a área de atuação escolhida.

Halliny ressaltou que carreira é tudo o que aconteceu e que a pessoa acumula ao longo da vida. “Ninguém muda de carreira, apenas vai agregando as experiências vividas ao longo da sua trajetória. E se não existe uma definição para o que você faz, invente. Se a carreira que você escolheu não existe, crie!”, sugeriu a especialista.

Outro ponto importante é o apoio dos pais nas escolhas dos filhos. Cada dia temos novas áreas de atuação, e o jovem deve escolher aquilo que mais se encaixa com a sua vocação, com o propósito para o qual foi chamado. “Muitas vezes os pais querem que os filhos sigam seus passos, mas nem sempre essa é a melhor trajetória para eles”, disse.

Os alunos do Colégio São José terão eventos durante o ano com o objetivo de prepará-los para enfrentar os melhores vestibulares do País, bem como para definir qual a carreira profissional que melhor se encaixa com a sua personalidade.