Webmail

Festa de Encerramento oficializa término do ano letivo 2017 do São José

04 de Dezembro, 15:33

   O C. E. B São José termina o ano letivo 2017 com Festa de Encerramento que estava encantadora! Lindas apresentações dos nossos alunos, tudo isto graças ao empenho e à criatividade dos professores, coordenação e direção da escola no planejamento e organização de cada etapa.

   A diretora pedagógica do São José, Haide Gross, em sua fala enfatizou a importância da participação e parceria dos pais no processo ensino-aprendizagem de nossos alunos, contando sempre com eles sempre nos desafios e novos caminhos no desenvolvimento da metodologia de uma aprendizagem significativa.

   A festa como sempre é cheia de cores, graciosidade e com a importante presença das famílias, grandes parceiras da escola que caminha junto com o colégio São José, nesta linda trajetória da Educação. Fez parte da programação lindas apresentações dos alunos que fazem parte dos projetos de balé,ginástica ritmica e patinação artística e também os alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

   O tema da festa procurou trazer a mensagem sobre a importância dos valores humanos, praticados em nossa escola, e também sobre a importância da natureza e da vida. Para representar esta temática, as meninas do balé abriram a festa com a música Hallellyua, na sequência, os pequenos da Educação Infantil, trouxeram a música Passarinho de Toda Cor, como forma de valorização da natureza.

  Os pequenos do berçário também encantaram a plateia com a música "Depende de Nós". As professoras contaram com a ajuda dos pais para que eles também apresentassem seu show. As fantasias de animais estavam encantadoras, confeccionadas com muito carinho e capricho pelas professoras da Educação Infantil.

  Como a época é propícia, as alunas de ballet do Fundamental I se apresentaram ao som de uma música natalina com o tema "Jingle Bells" e na sequência as pequenas do Infantil III com música, "Vem Chegando o Natal".

  A 7ª apresentação da noite foi com o projeto de iniciação musical com aulas de violão, ministradas pela professora Silvânia, com a música "Quão Grande és Tu", de André Valadão. Atualmente, o projeto é frequentado por aproximadamente 30 alunos.  

 O projeto de Patinação com a professora Noemi, sempre agrada a plateia com os lindos de movimentos sob os patins. Na festa, realizou duas apresentações com as músicas "Natal todo Dia", e "Dance, Dance, Dance".

O encerramento do evento que oficializou o término do ano letivo 2017 do São José, foi um espetáculo de luzes com os alunos do Ensino Fundamental I, trazendo reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal com apresentação de duas músicas "A Paz" e "Deixei meu Sapatinho".

A escola agradece a parceria e aguarda a todos para o próximo ano letivo 2018! O sucesso e conquistas que a escola soma a cada ano é graças à vocês! Parabéns à família São José!

VEJA TODAS AS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS!