Webmail

Atividade trabalha observação e autoimagem das crianças

05 de Outubro, 10:00

Os alunos da Educação Infantil fase II do Centro de Educação Básica São José participaram de uma atividade que trabalhou a autoimagem. O objetivo é auxiliar a criança a construir a imagem do próprio copo, além de também trabalhar a autoestima.

 As crianças utilizaram para esta atividade papel Kraft, canetinhas hidrocor, fita adesiva, recortes de revista e tesoura (com o auxílio da professora). No papel kraft a professora Mara desenhou o molde do corpo de cada criança e depois fez os recortes. No molde, cada criança decorou sua imagem, diante do incentivo de observação do próprio corpo, com o auxílio dos recortes e das canetinhas.

Para trabalhar a observação os alunos, eles também desenharam o corpo da professora Mara e ajudaram na caracterização do “boneco” que ficou fixado na parede. De acordo com a professora Mara, as brincadeiras recreativas e artísticas para educação infantil devem ter como objetivo desenvolver habilidades e capacidades das crianças nestes primeiros anos de vida, sendo assim nada melhor que fazer isso da forma que elas mais gostam, brincando.