Webmail

A reciclagem que virou brinquedos distribuídos às crianças do CEMEIS

11 de Outubro, 15:02

Os alunos do Colégio São José transformam produtos recicláveis em brinquedos. A entrega foi feita por alunos e professores da Educação Infantil III aos alunos do CEMEIS Flor do Amanhã, no bairro Fraternidade, em Sorriso.

Através do Projeto Reciclar – Defendendo a Natureza -, o Colégio visa oferece uma educação de qualidade para que o aluno possa aprender a viver, a fazer, a conviver e a ser.

O objetivo é possibilitar que os alunos vivenciem na prática cotidiana esses valores, considerados essenciais, mostrando que a reciclagem é um meio de extrema importância para a preservação ambiental, incentivando o uso de materiais reciclados, promovendo a coleta seletiva, despertando nas crianças valores e ideias de preservação da natureza.

Dentre as várias ações do projeto, destaca-se a de orientar as crianças a realizarem em suas casas a coleta de todo tipo de plástico (garrafas pet, embalagens plásticas de produtos de limpeza e amaciante) e latas de alumínio.

Os plásticos e alumínios separados são trazidos para a escola que os comercializa. O lucro obtido é revertido para a compra de brinquedos que beneficiaram o Centro Municipal de Educação Infantil de Sorriso (CEMEIS) Flor do Amanhã, no Bairro Fraternidade.

Também foram arrecadados brinquedos e doados às crianças do CEMEIS.

Enquanto instituição de ensino, assumimos a tarefa de orientar as nossas crianças na construção de consciência individual e coletiva, de respeito à diversidade de vida existente no meio ambiente, inclusive, a vida do planeta.

O Colégio São José doou também um livro para cada criança do CEMEIS.

Em contrapartida, os alunos do CEMEIS retribuíram com um presente para cada aluno do São José, muito carinho e abraços.

A entrega dos brinquedos foi feita pela Coordenadora da Educação Infantil, Juliana Cristina Schardong e pelo Diretor do Colégio São José, Emerson Castro Rosa.